Ascom – Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães – Carlos Magno
Professores da rede municipal de ensino receberão abono salarial de 5,85%, a partir de julho. Essa foi a decisão, após reunião do prefeito Humberto Santa Cruz com vereadores de LEM, nesta segunda-feira, 13, em seu Gabinete, na Prefeitura Municipal. O projeto será votado nesta terça-feira,14, em sessão na Câmara. Logo após a aprovação será sancionado pelo prefeito.
Também no próximo pagamento (junho), os professores terão aumento de 10% sobre o salário base. Será pago o valor retroativo a 1º de janeiro de 2011, em atendimento a Lei Federal n.º 11.738/08.
O prefeito Santa Cruz relembrou que, em 2010, foi investido 70% do Fundeb – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, em remuneração. “A educação é uma prioridade em nossa gestão. O abono representa mais valorização para a categoria”, pontuou o prefeito, ao relembrar benefícios já concedidos.
Presente na reunião, a secretária de Educação de LEM, Madalene Mariussi, reforçou que a atual gestão tem valorizado a Educação como um todo, incluindo a remuneração dos profissionais.
A medida também foi bem vista pelo Presidente da Câmara, Vereador Cabo Carlos. “Isso demonstra o bom relacionamento entre Executivo e Legislativo”, ressaltou.
Participaram da reunião os vereadores Ariston Gomes Aragão, Janete Alves dos Santos, Cleide Bosa, Ondumar Marabá, Sidnei Giachini e Valmor Mariussi .

Parabéns aos vereadores que estão juntos com os professores !!! Vcs são tão importantes quanto os professores na luta por uma sociedade mais justa!!
ResponderExcluirParabéns ao Prefeito Humberto Santa Cruz por esta fazendo o que a lei diz, parabéns aos vereadores por esta lutando por nos professores, uma classe que ainda precisa se unir a cada dia mais e mais, e os meus PARABÉNS PRINCIPALMENTE ao SINPROLEM que nunca desiste de um ideal e que luta diariamente por uma Educação forte e bem estrutura.
ResponderExcluirPARABENS PROFESSORES
VAMOS UNIR CLASSE!!!